Com apenas 24% da chuva esperada, Cantareira tem baixa histórica | Diário Regional

Com apenas 24% da chuva esperada, Cantareira tem baixa histórica

22/02/2014 6:28
Print Friendly

SÃO PAULO – O nível das represas que compõem o sistema Cantareira voltou a cair e atingiu ontem (22) o índice de 17,7%. Segundo a Sabesp, essa é a menor marca registrada na história.

Segundo a companhia, o sistema registrou nos primeiros 21 dias deste mês 48,7 mm de chuva, o que corresponde a apenas 24% da média histórica para o mês de fevereiro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta possibilidade de chuva para os próximos dias, mas de forma rápida e isolada no oeste do Estado.

Em 21 de fevereiro do ano passado, o sistema Cantareira registrava 56,8% de seu volume armazenado. Nos anos anteriores o índice era ainda maior: 76,5% em 2012, 87,2% em 2011 e 95,1% em 2010.

O sistema é o maior da Grande São Paulo e abastece as regiões norte e central e parte das zonas leste e oeste da capital, além dos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Osasco, Carapicuíba e São Caetano, mais parte de Guarulhos, Barueri, Taboão da Serra e Santo André.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: