Após crise, Paulo Pinheiro empossa novos secretários | Diário Regional

Após crise, Paulo Pinheiro empossa novos secretários

22/02/2014 12:05
Print Friendly, PDF & Email

Figueira, Pinheiro e Martins, durante a posse dos novos secretários - Foto: Eberly Laurindo/Especial para o DRO prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), deu posse a novos secretários ontem (21), em evento no Palácio da Cerâmica. Entre os empossados está o novo secretário de Esportes e Lazer, Walter Figueira Júnior, que será o sucessor de Éder Xavier (PCdoB). O vereador pediu exoneração na última quinta-feira (20), após a crise decorrente do atraso no pagamento aos atletas da cidade.

“A troca foi causada pelo descontentamento na área de Esportes. O que queremos é que todos trabalhem felizes e que tenham desempenho satisfatório, sabendo que a prefeitura está colaborando, dando incentivo e dando a parcela de contribuição para o esporte da cidade. Com o que estávamos passando estava difícil dar condições de trabalho sem confusão”, explicou Pinheiro.

Figueira tomou a primeira medida como novo chefe da pasta e repassou aos clubes o valor de R$ 1,8 milhão para o pagamento de cinco meses de bolsas atrasadas. Segundo o novo secretário, a previsão é que os atletas recebam o salário na segunda-feira (24).
Walter Figueira Júnior assume a Secretaria de Esportes pela segunda vez. A primeira foi durante o governo de Luiz Olinto Tortorello (morto em 2004), entre 2001 e 2004, quando a cidade recebeu a alcunha de “capital dos esportes amadores” devido à montagem de fortes equipes em diversas modalidades.

Negando que haja crise, o novo secretário afirmou que apenas acompanhou as reclamações de atletas sobre o comportamento de Éder Xavier e que só entrou no debate nesta semana, quando recebeu o convite para assumir a pasta. Para Figueira – que ocupava o cargo de chefe de gabinete – a secretaria passou por dificuldades técnicas.

Questionado sobre se pretende investigar os clubes como queria o seu antecessor, Figueira negou e afirmou que “não existe problemas com os clubes”. Éder Xavier já informou, por meio de carta aberta, que pretende apresentar requerimento para instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a área de Esportes. “Cada um tem um jeito de pensar, agir”, comentou Pinheiro.

Mudanças

Paulo Pinheiro também deu posse ao advogado Roberto Martins, que deixará a Ouvidoria para assumir a chefia de Gabinete, no lugar de Figueira. Outra mudança foi a saída de Merle Marlene Trassi da Secretaria de Finanças para dar lugar a Rosana Escanho.

Merle está incluída em processo do Ministério Público por suspeita de envolvimento no caso Cressoni, sobre supostas fraudes em licitações durante o governo do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB). Questionado sobre a mudança, Pinheiro negou que o processo foi o motivo da saída, e sim questões técnicas da secretaria. Merle ocupará a assessoria técnico-financeira da prefeitura.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: