Tigre empata e mantém jejum no 1º de Maio | Diário Regional

Tigre empata e mantém jejum no 1º de Maio

21/02/2014 9:09
Print Friendly

Não foi desta vez que o São Bernardo conseguiu quebrar o jejum de nunca ter derrotado um grande paulista no Estádio 1º de Maio. A equipe do técnico Edson Boaro empatou por 1 a 1 com o São Paulo ontem (20), em jogo da nona rodada do Campeonato Paulista, e agora soma quatro confrontos sem triunfo sobre os grandes. O São Paulo, por sua vez, permanece sem vencer fora do Morumbi nesta temporada – conseguiu três derrotas e um empate.

Com o resultado, o São Bernardo tem os mesmos 15 pontos da Ponte Preta no Grupo C, mas ocupa a terceira posição devido aos critérios de desempate. O líder da chave é o Santos, com 22. O São Paulo, por sua vez, vai a 14 no Grupo A, quatro a menos que o líder Penapolense. O Tigre volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Linense no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. No mesmo dia, às 16h, o São Paulo tem o clássico contra o Santos, no Morumbi.

O time tricolor saiu na frente com gol do lateral esquerdo Álvaro Pereira, em cobrança de falta que contou com o desvio em Edson, aos 22 minutos do primeiro tempo. O empate ocorreu aos 39 da etapa inicial, após forte pressão do rival. O meia Marino foi quem marcou.

Para a partida, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, sacou Luis Ricardo, Rodrigo Caio e Ademilson para mandar a campo Paulo Miranda, Maicon e Ewandro. O objetivo era dar mais leveza ao meio-campo e fechar o corredor pelo lado direito.

Porém, foi justamente pelo lado direito da defesa tricolor que o adversário construiu suas melhores jogadas ofensivas, inclusive o gol de Marino. No lance, o atacante Gil passou por Roger Carvalho e cruzou para a área. Marino finalizou livre de marcação.

Velocidade

A proposta do treinador era dar mais velocidade e movimentação no setor ofensivo. Inicialmente, a escolha parecia que traria resultados positivos. Em duas jogadas de Luis Fabiano, Ewandro recebeu a bola em condições de marcar, mas pecou na mira.

O jovem atacante, porém, sentiu os gols perdidos, teve atuação apagada foi substituído no intervalo com dores musculares. Na etapa final, o São Bernardo criou a maioria das oportunidades, mas não chegou a assustar o goleiro Rogério Ceni. Nos acréscimos, Ganso teve a chance de fazer o gol da vitória do São Paulo, mas a bola passou ao lado da meta de Wilson Junior.

Muricy Ramalho deixou o campo irritado, com indícios de que o time será outro para o clássico contra o Santos, no Morumbi. É o que a torcida tricolor espera.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: