Termina no dia 28 período de proteção aos peixes da Billings | Diário Regional

Termina no dia 28 período de proteção aos peixes da Billings

21/02/2014 6:00
Print Friendly, PDF & Email

Foto: ArquivoSÃO BERNARDO – A Guarda Ambiental da Prefeitura de São Bernardo apreendeu 50 tarrafas e mais de mil metros de redes que estavam sendo utilizadas na Billings desde 1º de novembro, quando entrou em vigor o chamado defeso, período no qual é proibida a pesca predatória.

A restrição, que tem como objetivo proteger a fauna aquática em épocas de reprodução, por exemplo, termina no próximo dia 28 de fevereiro, quando os pescadores profissionais poderão voltar a usar redes. O material apreendido é resultado da fiscalização intensiva realizada na represa, principalmente nesse período.

De acordo com o inspetor Eraldo Pereira, um dos problemas enfrentados durante o defeso é a falta de informação do pescador amador que vem de fora da região do ABC, e que normalmente não tem conhecimento dos cuidados adotados em relação à pesca nesse período. “Aquele pescador que chega ao Riacho, mas não colocou seu material na água, instruímos e notificamos. Nos outros casos é multa, mas sendo reincidente responde por crime ambiental”, declarou.

O patrulhamento da Guarda Ambiental na Billings é realizado diariamente por meio de duas embarcações, uma pequena e outra de médio porte. Às 8h, a Guarda já está com as embarcações na água, e o apoio é realizado por terra com viaturas e efetivo que conhece os principais acessos à represa.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: