STJD pede ao ministério perda de pontos para brigas | Diário Regional

STJD pede ao ministério perda de pontos para brigas

21/02/2014 6:00
Print Friendly

SÃO PAULO – Em debate realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ontem (20), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, defendeu a perda de pontos ao clube cujo torcedor praticar ato violento. Ele fez o pedido de alteração do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ao Ministério do Esporte e aguarda resposta da pasta.

“O clube é responsável pela atitude do seu torcedor. Então deve ter pena gravíssima para casos gravíssimos. Alguns países já adotam a perda de pontos e acho que também deve existir na legislação brasileira essa possibilidade. Depois de uma briga de torcida, o tribunal tem de aplicar uma pena compatível com a atitude do torcedor”, disse Zveiter.

Até o ano passado, a pena máxima aplicada aos clubes era jogar a 100 km de distância do seu estádio e o pagamento de até
R$ 100 mil de multa.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: