Prefeitura de Santo André realizará 304 intervenções no trânsito | Diário Regional

Prefeitura de Santo André realizará 304 intervenções no trânsito

21/02/2014 14:00
Print Friendly

Serra e Grana: o programa será executado em duas etapas - Foto: Divulgação/PMSASANTO ANDRÉ – A Prefeitura de Santo André apresentou ontem (20) o Programa de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), que contará com série de intervenções de baixo custo para melhoria na fluidez do tráfego de veículos, na segurança de pedestres e de motoristas. No total, 304 pequenas obras serão realizadas na cidade, como reforço da sinalização, novos semáforos, criação de binários de circulação, implementação de mão única, instalação de novos no-breaks, vagas de estacionamento rotativo e pintura de solo.

O programa será executado em duas etapas, atendendo bairros com maior fluxo de veículos e com maior quantidade de lançamentos de empreendimentos imobiliários e espera reduzir entre 10% e 25% o tempo de deslocamento nas vias atendidas. Santo André registrou, em 2013, 485.765 veículos, o que representa 0,7 carro por habitante. Uma das principais intervenções do PAIT é a sincronização semafórica, que até o final deste ano será concretizada na totalidade na cidade.

“Esta demanda será atendida, já que registramos grande número de solicitações por nossa população. Até o fim deste ano, todos os semáforos da cidade estarão conversando entre si”, anunciou o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, durante apresentação do programa.

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: