No sufoco e com gol de Damião, Santos derrota o vice-lanterna | Diário Regional

No sufoco e com gol de Damião, Santos derrota o vice-lanterna

21/02/2014 9:15
Print Friendly

Leandro Damião comemora gol contra o Sorocaba - Foto: Ricardo Saibun/Agif/Estadão ConteúdoSANTOS – Um novo goleador deu o ar da graça à torcida do Santos, mas foi um velho salvador quem garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba ontem (20), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O atacante Leandro Damião fez seu primeiro gol pelo time santista, Danilo Alves empatou para os visitantes e o polivalente Cícero, aos 45, fechou o placar.

O Santos lidera o Grupo C com 22 pontos, sete de vantagem sobre a segunda colocada Ponte Preta. O Sorocaba é último do Grupo A, com cinco, a três do quarto colocado Comercial. Após 15 rodadas, vão se classificar ao mata-mata as duas melhores equipes de cada um dos quatro grupos.

Domingo, Santos e São Paulo jogam o clássico no Morumbi. O Atlético Sorocaba encara em Jundiaí o Paulista, que ostenta o pior desempenho do torneio.

Dono da segunda melhor campanha do Estadual, atrás apenas do Palmeiras, o time santista mandou no primeiro tempo contra o vice-lanterna, mas lhe faltava contundência. Ainda assim, o goleiro Deola, ex-Palmeiras, salvou os visitantes em uma cabeçada de Damião e duas de Cícero.

Apesar da ótima presença ofensiva, Cícero foi recuado para o segundo tempo, com a substituição do volante Leandrinho pelo atacante Gabriel. A um minuto Damião alterou o placar. Livre na segunda trave, cabeceou com precisão, aproveitando cruza­mento de Cicinho mal desviado por Geuvânio.

O Atlético Sorocaba, que quase não ameaçou a meta santista no primeiro tempo, deu um susto com jogada individual do meia Douglas Packer. Depois, aos 25 minutos, Danilo Alves recebeu a bola na meia-lua, escapou do zagueiro Neto e chutou, o desvio enganou o goleiro Aranha.

Logo em seguida, quase aconteceu a surpreendente virada. Após vacilo de Arouca, em um contragolpe sorocabano, Ivan driblou Aranha, mas chutou para fora. Em cruzamento numa cobrança de falta, aos 45 minutos, Cícero tentou novamente de cabeça e, desta vez, acertou o cantinho para decretar a vitória alvinegra.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: