Homem volta a ser escravo em longa de Steve McQueen | Diário Regional

Homem volta a ser escravo em longa de Steve McQueen

21/02/2014 10:04
Print Friendly, PDF & Email

Foto: DivulgaçãoO filme “12 Anos de Escravidão”, de Steve McQueen, que estreia hoje e concorre a nove Oscars (inclusive de melhor filme e ator), conta uma parte da história americana que pouca gente sabe.

Baseado em fatos reais, o longa narra a vida de Solomon (Chiwetel Ejiofor), um negro livre que é sequestrado e vendido novamente como escravo no Sul do país (como muitos eram), até conseguir a liberdade com a ajuda de Bass (Brad Pitt).

Afastado da família, ele é submetido a humilhações na fazenda de Edwin (Michael Fassbender), inclusive é obrigado a açoitar a amiga Patsey (Lupita Nyong’o), em cenas que chocam pelo realismo e pelo horror daquilo que o homem foi capaz de fazer há apenas 150 anos.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: