Aécio cita Covas como referência e diz que falta generosidade ao país | Diário Regional

Aécio cita Covas como referência e diz que falta generosidade ao país

21/02/2014 10:15
Print Friendly

Para Aécio Neves, atividade pública está desgastada - Foto: ArquivoSANTOS – Em um discurso mais emotivo do que de costume, o senador Aécio Neves (MG), nome do PSDB para a disputa presidencial, citou o ex-governador Mário Covas como referência tucana de “seriedade” e disse que falta generosidade “ao Brasil atual”.

O senador mineiro cumpriu agenda em Santos, berço politico de Covas. Em seu discurso, disse que o Brasil merece um governo que tenha generosidade, “que não encare adversários como inimigos”. “É isso que vem faltando ao Brasil dos nossos tempos: generosidade, compreensão.”

Aécio disse ainda que a atividade pública está “desgastada”. “Pois quero dizer que tenho orgulho de fazer política. Vamos vencer as eleições para trazer os brasileiros para a política”, afirmou.

Aécio criticou a atuação do governo federal junto à crise na Venezuela. Segundo o senador, o país deixou de “buscar uma palavra de sensatez” para, por “alinhamento ideológico” ficar ao lado de quem “preza pouco a democracia e as liberdades”.

Por fim, o mineiro disse que gostaria de “capitanear sonhos”. Seu tom contrastou com o de alguns de seus aliados. O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), por exemplo, chamou o governo Dilma de “cara de pau”.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: