Tabus desafiam Tigre e S.Paulo no 1º de Maio | Diário Regional

Tabus desafiam Tigre e S.Paulo no 1º de Maio

20/02/2014 13:00
Print Friendly

Garoto Ewandro disputa vaga no ataque tricolor - Foto: Ale Cabral/Agência O Dia/Estadão ConteúdoDois tabus marcam o confronto entre São Bernardo e São Paulo, hoje (20), às 21h, no Primeiro de Maio, pela nona rodada do Campeonato Paulista: o Tigre não sabe o que é vencer um grande do Estado em seu estádio; o São Paulo não sabe o que é vitória longe do Morumbi neste Paulistão.

Em uma disputa particular com a Ponte Preta pela segunda vaga do Grupo C – a Macaca derrotou o Linense ontem por 1 a 0 e tem um ponto a mais –, o Tigre fará sua quarta partida contra um grande paulista no 1º de Maio. Nos demais, ficou no 2 a 2 com o Corinthians, em 2011, e perdeu em 2013 por 3 a 1 e 2 a 1 para Santos e São Paulo, respectivamente.

Por sua vez, em três jogos como visitante na competição deste ano, o time treinado por Muricy Ramalho não somou um ponto sequer. Foi derrotado por Bragantino, Palmeiras e Ponte Preta.

No São Paulo, Muricy manteve a dúvida sobre a escalação do time. Ewandro ou Ademílson: um dos dois atacantes será escalado ao lado de Luis Fabiano e Pabon. Muricy testou a formação para o duelo no Paulista com portões fechados, e a principal dúvida foi o setor ofensivo.

O time passou em branco contra a Portuguesa, no último sábado, no Morumbi e as mudanças de hoje podem valer também para o clássico com o Santos, no domingo. Ewandro, jogador promovido da base neste ano, foi relacionado para sete dos oito jogos do time. Entrou seis vezes e até marcou um gol. Ademílson foi o titular em todos os jogos e fez dois gols. Porém, promovido da base em 2012, não tem agradado tanto na temporada. No treino de terça-feira, foi reserva.

Ontem, Ewandro foi titular, fez gol e arrancou aplausos e elogios de Muricy. “Boa, garoto! É isso aí, tem de ir para cima mesmo.” A reação chamou a atenção porque, minutos antes, o treinador não mostrou a mesma empolgação com Pato, autor de dois gols em assistências de Luis Fabiano.

Ewandro foi uma aposta de Muricy neste ano. O treinador admitiu até adiantar etapas ao promovê-lo após a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante foi promovido juntamente com o meia Boschilia. “Se ficam no meio na base não evoluem”, justificou.

Mesma escalação

O São Bernardo inspira-se na vitória recente sobre o Corinthians, no Pacaembu, para voltar a vencer um grande paulista e retomar a segunda posição do Grupo C, perdida ontem. “Enfrentaremos uma equipe que sai para o jogo e pode abrir espaço para o contra-ataque. Precisamos manter a mesma forma de jogar, com marcação firme e velocidade nos contra-ataques. Assim poderemos conquistar um grande resultado contra outro grande”, receitou o lateral direito Rafael Cruz.

Torcida pode fazer a diferença contra o Tricolor, afirma Careca

Esperando casa cheia contra o São Paulo hoje (20), às 21h, no Morumbi, o atacante Careca afirmou que a pressão da torcida pode fazer a diferença a favor do São Bernardo. Em dois confrontos, o Bernô nunca venceu time comandado por Muricy Ramalho.

“A pressão da torcida ajuda muito. Nossos torcedores nos acompanham em grande número e isso é muito bom para quem está em campo. A presença do torcedor nos deixa mais motivados para a conquista da vitória”, afirmou o atacante.

O zagueiro Fernando Lombardi foi absolvido, na última segunda-feira, da expulsão contra o Penapolense, e comemorou o fato de poder atuar contra o Tricolor. “Estou muito feliz, quero entrar em campo e dar o máximo. Após a expulsão posso dizer que aprendi uma grande lição: prejudiquei meus companheiros, fui punido e isso me fez crescer”, afirmou o zagueiro.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: