São Bernardo inicia obra de extensão da rua Kara até o Baeta Neves | Diário Regional

São Bernardo inicia obra de extensão da rua Kara até o Baeta Neves

20/02/2014 13:30
Print Friendly, PDF & Email

Obra no trecho entre a Senador Vergueiro e Aldino Pinotti - Foto: DivulgaçãoSÃO BERNARDO – A Prefeitura de São Bernardo deu início a mais uma importante obra viária que aliviará sensivelmente o trânsito na região central da cidade: o prolongamento da rua Kara, no Jardim do Mar, até a Atibaia, no Baeta Neves. A obra, antiga solicitação dos moradores do Baeta, deverá reduzir em até 30% o volume de veículos no entorno do Paço Municipal.

Segundo a Secretaria de Transportes e Vias Públicas, trata-se da implementação de uma via nova, de 15 metros de largura e extensão aproximada de 600 metros. Com investimento de R$ 1,6 milhão, a intervenção faz parte do conjunto de propostas para otimizar o Sistema de Integração Viária Municipal, criando ligação direta entre as avenidas Senador Vergueiro e Pereira Barreto, além de unir o Bairro Baeta Neves e o município de Santo André à região da avenida Kennedy.

No trecho entre a Senador Vergueiro e a Avenida Aldino Pinotti será feita a abertura de novo viário no terreno que antigamente pertencia à fábrica da Tognato. Já na parte compreendida entre a Aldino Pinotti e a Pereira Barreto será feita readequação na via existente para possibilitar a ligação com o bairro Baeta Neves, por meio da transposição da Avenida Pereira Barreto.

Outra avenida que será beneficiada é a Lucas Nogueira Garcez, uma vez que a rua Kara passará a funcionar como alternativa à Rodovia Anchieta, aliviando o acesso pelo Km 18. A previsão é que as obras estejam concluídas até meados de maio.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: