Prefeitura de Ribeirão Pires investe na qualificação profissional | Diário Regional

Prefeitura de Ribeirão Pires investe na qualificação profissional

20/02/2014 17:00
Print Friendly

Em 2013, mais de 900 pessoas receberam certificado - Foto: DivulgaçãoRIBEIRÃO PIRES – A Prefeitura de Ribeirão Pires trabalha a fim de ampliar as oportunidades para jovens e adultos estarem melhores preparados para ingressar no mercado de trabalho. Por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire oferece diversos cursos gratuitos.

Em 2013, mais de 900 pessoas receberam certificado em diversas áreas de atuação, inclusive atividades artesanais. Somente no segundo semestre do ano passado, mais de 18 cursos foram oferecidos. Neste ano, o Centro abriu vagas para turmas de práticas administrativas, marcenaria artesanal, padaria artesanal, pintura artística de tecido, pintura decorativa, crochê, corte e costura, entre outros.

“Trabalhamos para que pessoas de baixa renda ou até de idade mais avançada tenham oportunidade de se prepararem para atuar em uma nova atividade. Com isso, abrimos o leque de opção de trabalho para esses moradores, que contribui para a geração de emprego e renda própria”, declarou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: