Miss venezuelana morre após ser atingida durante protestos | Diário Regional

Miss venezuelana morre após ser atingida durante protestos

20/02/2014 9:31
Print Friendly, PDF & Email

Genésis Carmona, de 21 anos, estudava Ciências Sociais - Foto: DivulgaçãoDurante manifestações na cidade de Valência, no norte da Venezuela, a Miss Turismo 2013 do Estado de Carabobo, Genésis Carmona morreu após ser atingida na cabeça por grupos em motocicletas que dispararam e atiraram garrafas nos manifestantes ontem segundo o jornal venezuelano “El Universal”.

A jovem se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser atingida quando participava de uma concentração da oposição em Carabobo. Genésis Carmona, de 21 anos, estudava Ciências Sociais e trabalhava como modelo.

Autoridades locais estão realizando investigações na área do ataque onde ao menos outras sete pessoas ficaram feridas.

Há semanas, opositores ao governo de Nicolás Maduro estão saindo às ruas para protestar. Diversas manifestações ocorreram simultaneamente em todo o país.

Diante da escalada de tensão, Maduro acusou países como Estados Unidos, Colômbia e Chile de interferência nos assuntos internos venezuelanos e de apoio à oposição.

Apelo

Na terça de manhã o governador de Carabobo,o chavista Francisco Ameliach, havia lançado um apelo para as milícias chavista Unidades de Batalha Bolivár-Chávez contra-atacar os manifestantes “fascistas”.

Em seu comunicado Ameliach disse que a ordem foi dada pelo porta-voz do Parlamento, Diosdado Cabello.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: