Dilma cogita usar Forças Armadas contra atos de vandalismo na Copa | Diário Regional

Dilma cogita usar Forças Armadas contra atos de vandalismo na Copa

20/02/2014 9:43
Print Friendly

Dilma: “tenho certeza que vamos fazer a Copa das Copas” - Foto: Antonio Cruz/ABrSÃO PAULO – A presidente Dilma Roussef afirmou ontem (19) que poderá usar até as Forças Armadas para conter protestos violentos durante a Copa do Mundo, que começa em junho. A declaração ocorre após protestos violentos recentes pelo país- incluindo a morte do cinegrafista da Band Santiago Andrade, atingido por um rojão de manifestantes no último dia 6 no Rio.

O Ministério da Defesa informou que haverá 21 mil homens das Forças Armadas (incluindo Exército, Marinha e Aeronáutica) aguardando em quartéis como “força de contingência”. Esse contingente poderá, entre outras coisas, atuar em protestos. A ideia é que possam ser acionados se houver avaliação de que as polícias dos Estados não estejam dando conta de conter os atos.

Durante a operação, as autoridades estaduais têm de “transferir o controle operacional dos órgãos de segurança” para as Forças Armadas.

“Vamos estar muito bem preparados para garantir a segurança de todos os torcedores, dos turistas, das seleções, dos chefes de Estado que vão nos visitar. Tenho certeza que vamos fazer a Copa das Copas”, disse Dilma.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: