De virada, Corinthians reencontra a vitória | Diário Regional

De virada, Corinthians reencontra a vitória

20/02/2014 9:04
Print Friendly

Jadson comemora seu primeiro gol com a camisa do Corinthians - Foto: Rubens Cardia/Futura Press/Estadão ConteúdoApós seis jogos em jejum, o Corinthians, enfim, conseguiu voltar a vencer no Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Mano Menezes derrotou o Oeste, ontem (19), por 2 a 1 no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, pela nona rodada da competição, e chegou aos 11 pontos, ainda na lanterna do Grupo B. O último resultado positivo do Corinthians tinha acontecido em 22 de janeiro, 1 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí.

O Botafogo, na liderança da chave, tem 16 pontos, cinco à frente do Corinthians. O Oeste, com cinco pontos, permanece na lanterna do Grupo A, liderado pelo Palmeiras com 20. Em sua segunda partida pelo Corinthians, o meia Jadson foi o principal nome alvinegro, ao dar o passe para o gol de Romarinho e marcar seu primeiro gol no novo clube, ainda no primeiro tempo.

Os corintianos levaram susto logo aos dois minutos do primeiro tempo, quando a zaga deu bobeira e Lelê abriu o placar para os donos da casa. A equipe alvinegra demorou um pouco para se recuperar do banho de água fria, mas contou com atuação inspirada de Jadson e reverteu o resultado.

O meia deu passe de calcanhar para Romarinho empatar o confronto, aos 28 minutos da etapa inicial. De fora da área, o atacante acertou uma bomba no fundo do gol de Fernando Leal. Antes do intervalo, aos 41 minutos, Jadson também deixou o seu. O meia aproveitou o vacilo de Ligger e acertou belo chute da intermediária, sem chance para o goleiro: 2 a 1.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians diminuiu o ritmo no segundo tempo e caiu de rendimento. Guerrero teve oportunidade de ampliar o placar, mas cabeceou por cima do gol bola levantada na área por Jadson.

Precisando do empate, o Oeste voltou para o segundo tempo forçando ainda mais as jogadas pelas laterais, mas não achava ninguém na área para completar os cruzamentos.

João Denoni exigiu grande defesa de Cássio em um chute de longa distância. O goleiro caiu e tirou com a ponta da luva. Aos 29 minutos, Sassa encobriu o camisa 12 com cabeçada venenosa, mas Felipe providenciou o corte em cima da linha.
O lance mais perigoso criado pelo Corinthians no segundo tempo foi a finalização de Paulo Victor, aos 36 minutos. A bola desviou em Ligger e bateu na rede, pelo lado de fora.

Ao final da partida, a sensação dos jogadores e do técnico Mano Menezes era de alívio pelo fim do jejum. Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Ajax fora de casa, no sábado, às 17h. No mesmo dia, às 21h, o Corinthians recebe o Rio Claro no Pacaembu.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: