Conexão Baixada comemora 11 anos de carreira lançando seu primeiro disco | Diário Regional

Conexão Baixada comemora 11 anos de carreira lançando seu primeiro disco

20/02/2014 14:00
Print Friendly

Trabalho conta com participação de nomes consagrados, como Dexter, DJ Negralha e Rappin’ Hood - Foto: DivulgaçãoA banda Conexão Baixada acaba de lançar seu primeiro disco intitulado Pra que lutar em vão – um misto de grooves, rimas e ideias de 11 anos de carreira. O trabalho está sendo lançado pela Som Livre e traz as faixas Selva de Pedra, que fez parte da trilha sonora da última novela das 21 horas da Rede Globo, Amor à Vida, e Querubim, uma das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.

A gravação do novo trabalho do grupo de Santos, formado por Joseff Gomes Tubarão (vocal), Edson Santos “Índio” (saxofone), Ícaro Dreu (baixo) e Leandro Ramajo (Guitarra), aconteceu aos poucos entre 2008 e 2011 e foi feito em um sistema totalmente analógico “vintage”, bastante raro atualmente – no qual o instrumental é gravado ao vivo na fita de rolo Clasp.

Pra que lutar em vão tem 13 músicas, compostas entre 2004 e 2011, algumas delas inéditas. “É um disco que retrata tanto musicalmente quanto ideologicamente de forma fiel um pouco de nossa trajetória de 2002 até aqui. O som é uma fusão de vários estilos como soul, rock e reggae e hip hop, porém valorizando a originalidade e mesclando de forma única sem perder a identidade da banda”, afirmou Tubarão.

O álbum, produzido por Tubarão e o maestro Armando Ferrante e gravado no Mosh Studios, conta ainda com as participações de Dexter e do DJ Negralha (O Rappa) na música Os Verdadeiros e de Rappin Hood em Rolê na Baixada.
Formada em 2002 na cidade de Santos, no litoral paulista, a Conexão Baixada ficou em 1° lugar em um Festival realizado por uma rádio da cidade – onde concorreram com mais de 500 bandas – após apenas quatro meses de sua criação.

A partir dai, já na estrada, foi a hora da banda estabelecer uma nova parceria, dessa vez com um dos maiores expoentes do rock brasileiro, Chorão (Charlie Brown Jr.). O grupo contou com a participação do cantor na música Estado de Calamidade, primeira demo da banda, que teve também Gustavo Black Alien (ex- Planet Hemp) nos vocais de Ataque Terrorista.

Logo a banda lançou mais uma demo, dessa vez com a participação de Seu Jorge em uma das faixas. Com esse trabalho, foi novamente para a estrada e gravou, no Na Mata Café em São Paulo, o DVD ao vivo Pássaro sem dono, lançado pela Universal Music. Mais uma vez a Conexão Baixada contou com a participação de alguns artistas como o rapper Radjja e a cantora Quelynah (do seriado Antônia/ Rede Globo) e, nesse mesmo ano, foi convidada a abrir todos os shows do rapper americano, Ja Rule, no Brasil.

Atualmente o grupo trabalha o seu novo disco Pra que lutar em Vão, distribuído pela Som Livre e também disponível pelo Itunes, e se prepara para a estreia do novo baterista “Pinguim”, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: