São Bernardo demarca área para ambulantes na Pauliceia | Diário Regional

São Bernardo demarca área para ambulantes na Pauliceia

19/02/2014 15:30
Print Friendly, PDF & Email

Sinalização de solo tem 1,8 m x 1,8 m, tamanho padrão das barracas - Foto: DivulgaçãoSÃO BERNARDO – O aumento no fluxo de veículos e a busca por vagas levaram a Prefeitura de São Bernardo a demarcar, com faixas e placas, área destinada ao comércio ambulante na rua Pacaembu, no Bairro Pauliceia. O comércio é tradicional, mas a ocupação de espaços por carros dificultava o trabalho dos vendedores, o que levou a administração a intervir e determinar áreas exclusivas para a montagem das barracas. A sinalização de solo tem 1,8 m x 1,8 m, tamanho padrão das barracas. Já as placas avisam que a área é exclusiva para os ambulantes, 15 no total.

De acordo com a encarregada de fiscalização de comércio da Secretaria de Serviços Urbanos Eliana Massola da Silva, a demarcação foi feita para facilitar o trabalho dos ambulantes, pois agora cada um tem seu lugar certo para montar a barraca.

O ambulante Salviano Xavier, 68 anos, um dos mais antigos na região, gostou da iniciativa da Prefeitura. Ele vende sandálias e sapatos no local há 20 anos. “Com a sinalização, não corremos o risco de ver os carros parados em áreas já destinadas às nossas atividades”, comentou.

A vendedora Geisa Amorim Soares, 24 anos, também comemorou a medida. “Ficou bom para todos nós, que podemos trabalhar tranquilamente, sem que ninguém pare no espaço destinado a nós.”

A regulamentação da atividade na área aconteceu há 12 anos. No local são vendidos os mais variados tipos de objetos, como calçados, guarda-chuva, carteiras, bolsas e lanternas.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: