Ribeirão Pires retoma Núcleo de Educação Ambiental | Diário Regional

Ribeirão Pires retoma Núcleo de Educação Ambiental

19/02/2014 10:01
Print Friendly, PDF & Email

Reunião discutiu retomada dos trabalhos do Núcleo,  que contará com agenda de atividades voltadas às reciclagem - Foto: Gabriel Mazzo/pmetrpA Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires retomou esta semana os trabalhos do Núcleo de Educação Ambiental de Ribeirão Pires (Nearp). “Nosso foco é trabalhar os conceitos de preservação ambiental com os alunos da rede municipal que são verdadeiros agentes multiplicadores de conteúdo em suas casas. Além disso, criaremos uma agenda de atividades voltadas a temas como, por exemplo, reciclagem, e esperamos contar com a participação da sociedade civil”, disse a secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia, Leonice Moura.

Com o retorno do Nearp, o serviço de coleta seletiva nas escolas também deve ser retomado. Aquelas que tiverem interesse em desenvolver a coleta seletiva podem solicitar ao Núcleo o recolhimento do material. Além disso, é possível também aderir ao projeto de reciclagem de papel, que trabalha a conscientização dos pais dos alunos.

O Nearp consiste em apontar caminhos para solucionar ou minimizar problemas ambientais nas escolas e comunidades, fornecer material pedagógico para trabalhos em sala de aula, organizar palestras, oficinas entre outros. Serão acompanhados e desenvolvidos projetos, programas e ações como: horta, jardim, redução de consumo de água e energia, compostagem e outras deliberações do núcleo.

Acervo

Existe, atualmente, na Biblioteca Municipal Olavo Bilac, espaço chamado de Sala Verde cujo acervo é formado exclusivamente de material voltado à Educação Ambiental. “Por meio do Nearp, as escolas municipais da Estância devem receber uma listagem com os títulos disponíveis para que os conteúdos disponíveis possam ser trabalhados em sala de aula e que a leitura destes títulos seja estimulada”, explicou o secretário adjunto de Educação, Inclusão e Tecnologia, Loris Lessa.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: