Pato mira retorno à Seleção Brasileira | Diário Regional

Pato mira retorno à Seleção Brasileira

19/02/2014 8:48
Print Friendly, PDF & Email

Pato: “o Corinthians me recuperou, mas não tive a sequência que gostaria” - Foto: Rubens Chiri/SPFCApós uma semana de treinos, Alexandre Pato, 24 anos, foi finalmente apresentado pelo São Paulo ontem (18), no centro de treinamento do clube. O jogador se irritou ao ser questionado sobre sua passagem pelo Corinthians, que durou pouco mais de um ano.

Pato declarou que o trabalho no rival foi importante para que encerrasse 2013 sem lesões, o que o atrapalhou no Milan. Porém, revelou frustração com o ex-clube. “O Corinthians me recuperou, mas não tive a sequência de que gostaria”, disse o atacante, que fez 17 gols em 57 jogos.

Depois, ao falar do São Paulo, afirmou que pensa em compor o time ao lado de Luis Fabiano e não concorrer com o centroavante. Pato vislumbra os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Com estreia prevista em 12 de março, contra o CSA-AL, em Maceió, o atacante disse que ainda não desistiu da Seleção Brasileira e que ainda quer estar na Copa do Mundo.

“Tenho tempo ainda e estou no São Paulo, que é um grande clube e abre as portas para o mundo todo. Estou em um supercampeão e tenho ao meu lado pessoas como Rogério Ceni e Luis Fabiano, que podem me ajudar”, disse o atacante, durante a entrevista coletiva.

Como não pode mais atuar no Campeonato Paulista, Pato terá dois jogos da primeira fase da Copa do Brasil e mais três rodadas da Série A antes da convocação para o Mundial, marcada para o dia 7 de maio. Pato não pode mais disputar o Estadual porque atuou em cinco jogos pelo Corinthians e, segundo o regulamento da competição, o máximo que poderia ter feito era de três partidas.

O discurso de Pato foi diferente do usado por Ganso, seu companheiro no São Paulo. O camisa 10 disse no início da temporada que o foco é ir bem no tricolor, sem pensar na Copa do Mundo. Para o meia, chegar à Seleção Brasileira será consequência do bom rendimento no Paulista.

Pato minimizou o fato de não ser um jogador de marcação, como exigem alguns torcedores, mas se colocou à disposição do técnico Muricy Ramalho. “Sou um atacante. Vivo de fazer gols. Tenho de marcar também, mas o principal é fazer gol. Vim com um objetivo no São Paulo que é ser campeão. Se o técnico pedir para marcar, dar carrinho, voltar até o zagueiro, eu vou fazer”, disse.

Corinthians

Questionado sobre se quer enfrentar o Corinthians, Pato empurrou a responsabilidade para a diretoria do São Paulo. “Eu quero jogar, mas vai depender dos diretores do São Paulo”, disse. Para enfrentar o Corinthians, o São Paulo tem de pagar multa de R$ 1 milhão, estipulada em contrato pelos dois clubes, e ainda há risco de rescisão contratual por parte dos corintianos.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: