Guitarrista do Devo, Bob Casale morre aos 61 anos | Diário Regional

Guitarrista do Devo, Bob Casale morre aos 61 anos

19/02/2014 6:03
Print Friendly

Foto: DivulgaçãoUm dos membros originais da banda americana de rock Devo, o guitarrista Bob Casale, morreu na segunda, aos 61 anos, segundo informou a própria banda em sua página no Facebook. A causa da morte foram condições não reveladas, que levaram a uma súbita parada cardíaca. Bob e seu irmão, Gerald, estavam com a banda desde sua fundação, em 1973, até as mais recentes turnês.

“(Bob Casale) era meu irmão consciente, um grande artista e talentoso engenheiro de áudio, sempre dando mais do que recebendo”, disse Gerald em declaração oficial. “Estava empolgado com a possibilidade de Mark Mothersbaugh [um dos fundadores da banda] deixar o Devo fazer shows novamente. Sua morte súbita a partir de condições que levaram a uma parada cardíaca é um grande choque para todos nós.”

Embora cedesse os holofotes ao irmão Gerald e ao vocalista, Mothersbaugh, Bob era uma das forças criativas do grupo e tocou em todos os discos do Devo.

A banda, formada na década de 1970 em Akron, no Estado americano de Ohio, foi um dos expoentes do movimento conhecido como “new wave”, que misturava música eletrônica e rock.

Bob deixa dois filhos e sua mulher, Lisa. Em 2013, o Devo já havia perdido um de seus membros mais famosos, o baterista Alan Myers.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: