CDHU realiza mutirão de conciliação em São Bernardo | Diário Regional

CDHU realiza mutirão de conciliação em São Bernardo

19/02/2014 6:21
Print Friendly

SÃO BERNARDO – A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), realiza amanhã (19) mais um plantão de conciliação em São Bernardo com mutuários em situação irregular. O atendimento acontece das 10 às 16 horas, no Fórum (rua 23 de Maio, nº 107, sala 102, 1º andar, Vila Tereza). Para este mutirão, foram convocadas 170 famílias residentes nos conjuntos da CDHU.

O processo de conciliação é iniciado com a indicação pela CDHU dos casos de mutuários com possibilidade de regularização do imóvel. Depois disso, são geradas cartas convite para a sessão conciliatória, em termos amigáveis. No dia da sessão, as partes, por meio do trabalho de um conciliador, entram em processo de negociação. Uma vez lavrado o acordo, tem força de decisão judicial. Podem participar das sessões apenas os mutuários em situação pré-processual.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: