Alckmin lançará edital da Fábrica de Cultura em Diadema amanhã | Diário Regional

Alckmin lançará edital da Fábrica de Cultura em Diadema amanhã

19/02/2014 10:09
Print Friendly, PDF & Email

Governador virá à cidade para anunciar remoção de catracas dos terminais - Foto: Foto: Divulgação/Governo do EstadoSPO governador Geraldo Alckmin (PSDB) estará em Diadema pela segunda vez em 15 dias. O tucano vai anunciar a licitação para a implementação do programa Fábrica de Cultura na cidade. Com aporte de R$ 16 milhões, a unidade será erguida na Praça Camões, no Jardim Donini, Centro, em uma área de 6,4 mil metros quadrados – o Estado fa­rá a construção do imóvel. O anúncio do certame deveria acontecer hoje (19), mas o governador o desmarcou por incompatibilidade de agenda. De acordo com o prefeito Lauro Michels (PV), o evento está praticamente confirmado para amanhã.

A concessão do terreno ao governo do Estado foi aprovada no início deste mês pela Câmara. De acordo com o projeto, o município foi escolhido para receber o programa estadual pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). O programa vai proporcionar a formação artística de crianças e jovens entre 8 e 21 anos. Ainda segundo o texto, o estado deve erguer o prédio destinado ao projeto em até cinco anos, contados a partir da formalização da escritura.

Catracas

Além do anúncio do lançamento da licitação para a implementação do programa estadual, a expectativa é que Alckmin confirme a retirada das catracas instaladas nos terminais Diadema e Piraporinha. Ontem (18), o secretário de Transportes do município, José Carlos Gonçalves, reuniu-se com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, para formalizar o pedido de remoção das catracas de ambos os terminais. Em dezembro do ano passado, os equipamentos foram utilizados para pesquisar quantos passageiros circulam pelos terminais e o número de usuários transportados pelas empresas que operam no local.

“Recebi a informação de que Alckmin realmente vem para Diadema na quinta-feira (amanhã). Será o Palácio (dos Bandeirantes) quem vai confirmar, mas 99% de certeza de que vem. Agora, em relação às catracas fiquei sabendo de algo neste sentido, mas ainda não houve confirmação. Houve uma reunião hoje (ontem) entre os secretários e o assunto foi a retirada das catracas, mas vai depender do governador”, disse Michels, ontem (18), durante a festa de aniversário da vice-prefeita Silvana Guarnieri (PTB). “O Jurandir foi favorável a retirada das catracas e ficou de articular com o governador. Tudo indica que será feito o anúncio na quinta-feira”, emendou Gonçalves.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a garantia de continuidade da integração tarifária dos passageiros provenientes de linhas municipais e que embarcam em linhas intermunicipais, e vice-versa, nos dois terminais da cidade será mantida. “O governador garantiu a integração e para ocorrer algo é preciso movimento político. Agora, se houver a cobrança, vamos bater contra. Porém, acredito que não haverá, porque está garantido”, disse Michels.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: