São Bernardo distribui 1,5 mil canecas reutilizáveis para servidores | Diário Regional

São Bernardo distribui 1,5 mil canecas reutilizáveis para servidores

18/02/2014 10:30
Print Friendly, PDF & Email

Ação tem como objetivo reduzir o consumo de copos - Foto: DivulgaçãoSÃO BERNARDO – Como parte das ações promovidas pela Agenda Municipal de Sustentabilidade, a Secretaria de Gestão Ambiental da Prefeitura de São Bernardo distribuiu, na sexta-feira (14), cerca de 1,5 mil canecas reutilizáveis para todos os servidores do Paço e da Subprefeitura do Rudge Ramos, com o objetivo de reduzir o consumo de copos plásticos.

De acordo com os coordenadores, a iniciativa também pretende colaborar para a redução do impacto ambiental gerado pelo consumo excessivo dos recursos naturais, além de sensibilizar os servidores sobre a importância da mudança de comportamento para atitudes mais sustentáveis.

“Só no Paço Municipal são descartados, diariamente, cerca de cinco mil copos plásticos. Pretendemos reduzir o descarte desses resíduos em até 90%. Com o uso diário das canecas e a colaboração de todos, com certeza alcançaremos essa meta”, afirma a diretora do Departamento de Gestão Ambiental Gabriela Priolli.

Para tornar a ação mais lúdica e interativa, a entrega das canecas foi acompanhada por grupo de teatro, que fez abordagem artística em todos os departamentos. O próximo passo, segundo os organizadores, será iniciar trabalho de expansão destas práticas para todos os próprios públicos de São Bernardo do Campo.

Filtros

A distribuição das canecas complementa outra ação-piloto implementada em fevereiro, com a substituição de galões de água por filtros purificadores. No total, foram instalados 25 filtros de água e, com essa alteração, deixarão de ser consumidos 320 galões por mês.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: