Papa Francisco receberá Dilma na próxima sexta-feira | Diário Regional

Papa Francisco receberá Dilma na próxima sexta-feira

18/02/2014 9:31
Print Friendly, PDF & Email

CIDADE DO VATICANO – O papa Francisco receberá, na próxima sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff, informou ontem (17) a assessoria de imprensa do Vaticano.

A presidente brasileira será recebida por Francisco nas primeiras horas da tarde, ao término da assembleia de cardeais do Consistório Extraordinário sobre a Família, convocada pelo papa de 20 a 21 de fevereiro.

Dilma assistirá à cerimônia no Vaticano para a criação ou designação dos primeiros 19 cardeais de seu pontificado, entre eles o arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta.

O Brasil, o país com maior número de católicos do mundo, contará com 10 cardeais, dos quais cinco eleitores, ou seja, com direito a voto em caso de conclave, a eleição papal.

Trata-se da segunda visita da presidente brasileira ao Vaticano depois de ter assistido à missa de inauguração do pontificado de Francisco, em março de 2013, e ter sido recebida em audiência privada.

Os dois voltaram a se encontrar em várias ocasiões em julho, durante a viagem do Papa ao Brasil para as Jornadas Mundiais da Juventude.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: