Oposição se reúne para discutir CPI de uniformes em São Bernardo | Diário Regional

Oposição se reúne para discutir CPI de uniformes em São Bernardo

18/02/2014 6:15
Print Friendly

SÃO BERNARDO – O bloco oposicionista de São Bernardo vai se reunir hoje (18), a fim de definir nova tática em busca das assinaturas para o requerimento que prevê instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar a denúncia do Ministério Público (MP) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) sobre a suposta participação de funcionários públicos no desvio de R$ 3 milhões na compra de uniformes escolares entre 2010 e 2012. O grupo pretende unificar a oposição, para que o projeto avance.

Os oito parlamentares confirmaram presença, inclusive Hiroyuki Minami (PSDB). Na semana passada, durante a sessão da Casa, o tucano não quis assinar o pedido de CPI, pois considera que a investigação não vai acrescentar nada à apuração feita pelo Gaeco e também porque não foi chamado a participar da concepção do requerimento.

Para o vereador Julinho Fuzari (PPS), a participação do ex-presidente da Casa na reunião é importante. “Queremos conversar com o Minami para saber os motivos que fizeram com que não assinasse (o requerimento). Queremos saber o que não gostou no documento e em que pode ajudar, pois é um político muito experiente”, destacou o popular-socialista, que também quer a ajuda da população para convencer os vereadores a abrir a investigação.

Para que a CPI dos uniformes seja instaurada, dez dos 28 vereadores têm de assinar o requerimento. Essa é a segunda tentativa da oposição de emplacar a comissão. Em 2013, o motivo foi o atraso na entrega dos kits de uniformes. A tentativa esbarrou na falta de assinaturas.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: