Nível do sistema Cantareira se estabiliza após 30 dias de queda | Diário Regional

Nível do sistema Cantareira se estabiliza após 30 dias de queda

18/02/2014 9:34
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – O nível das represas que compõem o sistema Cantareira se estabilizou ontem (17) após registrar queda nos últimos 30 dias. Segundo a Sabesp, o índice registrado ontem foi de 18,5%, o mesmo de domingo.

O volume do sistema estava em queda desde o dia 18 de janeiro, quando o índice registrou 24,8%. Nesse período houve registro de chuvas, mas rápidas e isoladas. Em 9 de fevereiro, o volume no sistema Cantareira passou a ficar abaixo dos 20%, nível considerado situação extrema pela Sabesp.

Mesmo com a estabilização do nível do sistema Cantareira, os reservatórios devem estar em situação crítica em abril, no começo do período de seca. Para tentar diminuir o problema e evitar racionamento, o governo estadual lançou um programa que prevê desconto em troca da redução de 20% no consumo de água.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: