J.K. Rowling vai lançar segundo romance com pseudônimo | Diário Regional

J.K. Rowling vai lançar segundo romance com pseudônimo

18/02/2014 9:27
Print Friendly

Foto: DivulgaçãoSÃO PAULO – A escritora britânica J.K. Rowling vai lançar seu segundo romance assinado com o pseudônimo de Robert Garlbraith, segundo informações do jornal The Guardian.

O livro, chamado The Sil­kworm, contará a história de um escritor que é assassinado após escrever descrições ofensivas de todas as pessoas que conhece.

Esse será o segundo romance da autora de Harry Potter com o detetive Cormoran Strike e seu assistente Robin Ellacott, e será publicado no Reino Unido pela editora Little, Brown, em junho deste ano.

A verdadeira identidade de Garlbraith foi revelada pelo jornal Sunday Times, quando um sócio dos advogados de Rowling contou o caso para a melhor amiga de sua mulher.

A escritora processou o advogado e recebeu uma indenização, que foi doada a organização Soldiers Charity, que também recebe os royalties do livro.

The Cuckoo’s Calling foi parar no topo das listas de mais vendidos após a identidade da britânica ser revelada -embora já tivesse recebido boas críticas em relação a “sensibilidade do autor homem em relação a perspectiva feminina”.

O primeiro livro de Garlbraith conta a história da decadência de uma modelo até sua morte, também investigada por Strike, um detetive particular que perdeu uma perna em uma mina no Afeganistão.

Rowliing disse que pretende escrever uma série de histórias sobre o detetive. “Strike me dá o caminho para escrever de uma forma objetiva, não personalizada, sobre as estranhezas que acompanham a fama”, escreveu a autora no site dedicado ao personagem.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: