Terceiro suplente é cotado para assumir em Santo André | Diário Regional

Terceiro suplente é cotado para assumir em Santo André

16/02/2014 11:37
Print Friendly

Cosmo do Gás  vai se submeter a uma cirurgia - Foto: ArquivoSANTO ANDRÉ – Vereador por Santo André, Cosmo Rodrigues Cardoso, o Cosmo do Gás (PDT), se licenciará por 15 dias para se submeter a uma cirurgia de retirada de hérnia. O atestado médico do parlamentar valerá a partir da próxima terça-feira (18), quando o advogado Fábio Lopes pode assumir o posto provisoriamente. Cosmo se ausentou das sessões na semana que passou justificando a falta por problemas de saúde, conforme divulgado por sua assessoria.

O primeiro suplente do PDT seria o líder sindical Adonis Bernardes, morto em setembro do ano passado em decorrência de uma anemia falciforme. O ex-parlamentar Carlos Ferreira, apesar de ser o segundo suplente, não é cotado para a função de Cosmo, já que teria aberto mão do cargo público provisório. Procurado, Ferreira não atendeu aos telefonemas da reportagem.

Lopes teve 1.766 votos durante as últimas eleições municipais, que lhe rendeu o posto de terceiro suplente. Interessado em assumir, o advogado com reduto na Vila Palmares alegou que não foi notificado formalmente pelo partido, vereador ou a própria Câmara até o momento para assumir. “Fica até uma situação desconfortável”, comentou sobre a falta de debate com os colegas da Executiva.

Sobre o motivo da possível renúncia de Ferreira ao posto, Lopes, que também exerce o cargo de secretário-geral do partido, comentou que o ex-vereador faltou à última reunião do partido.

O afastamento de Cosmo é especulado desde o segundo semestre do ano passado. Haveria possível acordo dentro do partido para que os correligionários se animassem e experimentassem ter a função de vereador, mesmo que por curto período.

Caso se confirme no posto, Lopes terá direito ao salário proporcional ao período de trabalho. Considerando que o valor integral pago é de R$ 15 mil, o suplente deve ser remunerado em R$ 7,5 mil pelas quatro sessões em que trabalhará.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: