Oswaldo repete Santos em Penápolis | Diário Regional

Oswaldo repete Santos em Penápolis

16/02/2014 10:53
Print Friendly, PDF & Email

Oswaldo de Oliveira orienta treino no CT Rei Pelé: time sem mudanças - Foto: Ricardo Saibun/Santos FCUm ditado antigo do futebol diz que em time que está ganhando não se mexe. É exatamente esse o pensamento de Oswaldo de Oliveira em relação ao Santos. O técnico deve repetir hoje (16) diante do Penapolense, às 18h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, a formação que derrotou o Comercial por 2 a 0, na última terça-feira, na Vila Belmiro.

O argumento do treinador é que a força da sua equipe está no conjunto. Ao lado do Palmeiras, o Santos ostenta a melhor campanha no Paulista, com 19 pontos em sete jogos, e lidera o Grupo C com seis pontos de vantagem sobre o São Bernardo, vice-líder. Dessa forma, o atacante Leandro Damião, que já disputou duas partidas e ainda não marcou, será mantido como titular.

Se levar em conta o jejum do atacante antes de chegar ao Santos, a sequência de Leandro Damião é de cinco partidas sem gols – o último foi em 27 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. “Minha expectativa é de crescimento. Damião vai se adaptar conhecendo melhor os companheiros, ganhando ritmo”, disse Oswaldo de Oliveira.

Para reforçar a tese sobre Damião, o técnico lembrou que foi de uma assistência do atacante que surgiu o segundo gol de Geuvânio contra o Comercial, na última terça-feira. “Estou otimista. Ele é um jogador com muita capacidade”, acrescentou Oswaldo. Com Damião de titular, Gabriel ficará no banco. Artilheiro da equipe com quatro gols na temporada, o jovem jogador volta a ficar à disposição nesta noite após cumprir suspensão por cartão amarelo.

Sobre o restante da equipe alvinegra, a única dúvida de Oswaldo de Oliveira estava na defesa. O zagueiro Gustavo Henrique sentiu indisposição e não treinou na sexta-feira, mas deve jogar hoje em Penápolis. Se não puder, o substituto será Jubal.

Novidade

Oswaldo de Oliveira relacionou 19 jogadores para o confronto diante do Penapolense. A novidade na lista do treinador alvinegro para o duelo em Penápolis fica por conta do meia Lucas Lima, recém contratado junto ao Internacional-RS. A equipe santista deixou o CT Rei Pelé na tarde de ontem, com destino a Lins, onde ficará concentrada até a hora da partida.

Técnico Narciso vai enfrentar ex-clube pela primeira vez

A partida entre Penapolense e Santos, que será realizado hoje (16), às 18h30, em Penápolis, marcará história. Pela primeira vez o técnico Narciso enfrentará sua ex-equipe. Ele atuou durante 17 anos no Santos, de onde galgou posição na Seleção Brasileira.

“Será um privilégio enfrentar esta equipe cuja camisa e tradição merecem respeito. Porém, agora estou em lado oposto e farei de tudo para que a vitória seja do lado do Penapolense”, afirmou o ex-zagueiro, que prevê sensação inédita dentro do futebol.

Também será a primeira vez que a equipe da Baixada fará uma partida oficial no Estádio Tenente Carriço, o Tenentão. “O simples fato de enfrentar uma equipe grande já é motivo para estar motivado. Além disso, o Santos vem de sequência de jogos espetacular e, por outro lado, nossa equipe venceu as últimas partidas”, observou Narciso.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: