'Veterano' estreia pelo S.Paulo no Morumbi | Diário Regional

‘Veterano’ estreia pelo S.Paulo no Morumbi

15/02/2014 10:12
Print Friendly

Roger Carvalho depende de boas atuações para ficar - Foto: Alê Cabral/Estadão ConteúdoPouco conhecido da torcida tricolor, o zagueiro Roger Carvalho estreia hoje (15) pelo São Paulo ante a Portuguesa, às 21h, no Estádio do Morumbi, em jogo da oitava rodada do Campeonato Paulista. O jogador vai substituir o titular Rodrigo Caio, que cumprirá suspensão por cartão amarelo. Porém, engana-se quem pensa que zagueiro de 27 anos é um novato no elenco.

Roger Carvalho está há mais tempo do que o lateral direito Luis Ricardo, o lateral esquerdo Álvaro Pereira e o atacante Pabon, todos titulares em 2014. Roger Carvalho é contemporâneo do zagueiro Antonio Carlos – ambos chegaram ao clube em agosto de 2013.

Porém, o defensor que veio para o São Paulo sem custo, após passagem frustrada pelo Bologna, da Itália, não pôde jogar devido a lesão grave na coxa direita. Só no fim do Brasileiro é que Roger Carvalho se recuperou, mas também não jogou, apesar de ser relacionado para a última rodada.

Sem atuar há nove meses, Roger ainda tem outro desafio. Seu contrato é até o encerramento do Paulista e depende de boas atuações para ficar no clube. “Quero ficar. Vou mostrar meu potencial. Estou preparado, treinei a parte física bem e posso jogar os 90 minutos”, disse o zagueiro, na última quinta-feira, quando treinou pela primeira vez como titular.

Para Muricy, a permanência de Roger em 2014 dependerá do que apresentar em campo. “Ter sequência depende dele. Ninguém tem cadeira cativa na equipe. Roger vai ter oportunidade no jogo e, se for bem, vai ter sequência”, disse o técnico. Outro desafio do zagueiro é ajustar a defesa. O São Paulo já sofreu dez gols em sete jogos e muitos foram tomados em falhas de marcação. Além disso, a Portuguesa vem de duas vitórias com placares extensos.

Teste

A Federação Paulista de Futebol (FPF) usará o duelo entre São Paulo e Portuguesa para testar um sistema de identificação dos torcedores organizados. Eles vão ter uma área de acesso exclusiva e só poderão entrar no estádio com um cartão de identificação – mediante cadastrado na entidade.

O sistema vai apontar o histórico do torcedor. No caso dos que tiverem algum delito, a catraca vai identificá-los como “bloqueados” e não poderão entrar. A identificação deve ser reproduzida nos jogos dos outros grandes clubes do Estado.

Clube tenta trocar Osvaldo por Wagner, do Fluminense

O São Paulo admitiu ontem (14) que negocia com a diretoria do Fluminense a possibilidade de trocar o atacante Osvaldo pelo meia Wagner. Porém, sem previsão de concluir as tratativas tão cedo. Segundo Gustavo Oliveira, gerente-executivo de futebol tricolor, o que houve até agora foram conversas preliminares. Para ele, ainda é prematuro prever qualquer situação.

A negociação a princípio atende as necessidades dos dois clubes. Osvaldo até foi aproveitado nesta temporada, mas com a chegada de Pabon e Alexandre Pato perdeu espaço no time. Como o São Paulo perdeu Jadson, o técnico Muricy Ramalho disse que necessita de mais um meia.

O Fluminense, por sua vez, tem carência em seu elenco de um ataque de velocidade. Muricy Ramalho se recusou a falar sobre a negociação em entrevista ontem, no CT da Barra Funda.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: