S.André tenta recuperação em Capivari | Diário Regional

S.André tenta recuperação em Capivari

15/02/2014 10:03
Print Friendly

Fonseca conversa com os jogadores antes do duelo desta tarde, em Capivari - Foto: Fabricio Cortinove/EC Santo AndréPara retornar ao caminho das vitórias na Série A2 do Campeonato Paulista, o Santo André visita o Capivariano hoje (15), às 16h, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, pela sétima rodada da competição. Com nove pontos e ocupando o nono lugar na tabela de classificação, o Ramalhão busca seu primeiro triunfo fora de casa para se aproximar do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados, que subirão para a elite paulista no próximo ano.

Sem vencer há três rodadas com o time – o último triunfo ocorreu no dia 1º, vitória sobre o Marília por 1 a 0 –, o lateral-esquerdo Renato Peixe deu a “receita” do que precisa ser feito pela equipe para conquistar os três pontos nesta tarde: “Precisamos aproveitar melhor as oportunidades que criamos durante o jogo. Para isso, é importante ter ainda mais concentração por essa vitória, que pode nos colocar novamente no caminho certo”.

O Leão da Sorocabana é o líder da competição, quatro pontos à frente do Santo André, e para Renato Peixe requer todos os cuidados para que o Ramalhão consiga voltar com um bom resultado de Capivari. “O Capivariano possui suas qualidades e seus méritos para estar na liderança. Será uma partida complicada, mas também sabemos da nossa força”, avaliou.

O confronto de hoje será apenas o segundo entre essas duas agremiações em compromissos oficiais. O primeiro deles terminou empatado por 1 a 1, na Série A2 de 2013, no Estádio Bruno José Daniel. Naquela oportunidade, William Xavier anotou o gol do Santo André, enquanto Georginho fez o dos visitantes.

Desfalque

O Ramalhão terá o desfalque do atacante Nunes, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio Barueri. Em contrapartida, o também atacante Müller Fernandes, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, e o zagueiro Jonas, suspenso na última quarta-feira (empate com o Grêmio Barueri por 1 a 1), ficam à disposição do técnico Roberto Fonseca.

Para vencer o Capivariano pela primeira vez, o treinador previu muitas dificuldades. “É um time de jogadores vividos nesse tipo de campeonato e que sabe atuar em seu campo. Vai ser outra partida difícil, mas tenho confiança na minha equipe”, comentou.

Meia Elvis completa 120 partidas no Ramalhão

Mesmo sem conseguir a sonhada vitória, o empate em 1 a 1 contra o Grêmio Barueri na última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista ficará guardado para sempre na memória de um dos jogadores do Santo André: o meia Elvis, que completou 120 partidas com a camisa do Ramalhão, nessa oportunidade.

Presente em alguns dos principais momentos da história do clube, o armador foi um dos protagonistas na inesquecível conquista da Copa do Brasil em 2004. Naquele ano, o decretou o título andreense na final do Maracanã, ao anotar o último gol da vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo.

“É uma honra vestir essa camisa, pois aqui que me destaquei como profissional. Agradeço ao Jairo Livolis (presidente) e ao Celso Luiz de Almeida (presidente do Conselho Deliberativo) pela oportunidade de retornar. É o lugar onde pretendo encerrar a minha carreira”, disse.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: