Forte nevasca paralisa nordeste dos Estados Unidos | Diário Regional

Forte nevasca paralisa nordeste dos Estados Unidos

15/02/2014 9:10
Print Friendly

NOVA YORK – A forte nevasca que já prejudicava o sudeste dos Estados Unidos nos últimos dois dias se estendeu ontem para a região nordeste, levando alguns Estados, como Nova York e Nova Jersey, a declararem estado de emergência.

Segundo a CNN, pelo menos 11 pessoas teriam morrido por conta das tempestades de neve em todo o país nesta semana. O mau tempo levou ao cancelamento de cerca de 6.700 voos nos EUA hoje. Mais de 5.500 estavam atrasados até as 21h (de Brasília) de ontem.

Em Washington, os órgãos federais e as escolas não funcionaram. Em Nova York, as aulas nas escolas públicas não chegaram a ser canceladas, mas várias empresas liberaram seus funcionários do dia de trabalho. A decisão da prefeitura de não fechar as escolas foi criticada por pais e professores.

“Fazer com que estudantes, pais e as equipes das escolas tenham que se deslocar nessas condições é despropositado. Manter as escolas abertas foi um erro”, disse Michael Mulgrew, presidente da Federação Unida de Professores.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: