Dupla de ataque da seleção volta a jogar hoje | Diário Regional

Dupla de ataque da seleção volta a jogar hoje

15/02/2014 9:54
Print Friendly, PDF & Email

RIO – A provável dupla de ataque titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo volta a ação hoje (15) após se recuperar de problemas físicos que causaram preocupação no técnico Luiz Felipe Scolari. Neymar vai reforçar o Barcelona contra o Rayo Vallecano, pelo Espanhol, depois de um mês como desfalque devido a uma entorse nos tendões do tornozelo direito. Fred será a atração do Fluminense ante o Boavista, no Maracanã, pelo Estadual do Rio, após duas semanas afastado em virtude de uma lesão na coxa direita.

Apesar de exigir tempo menor de recuperação, foi a contusão sofrida por Fred a que mais encheu de dor de cabeça do técnico brasileiro. Felipão chegou a adiar a convocação dos atletas que atuam no Brasil para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, para esperar a recuperação do seu preferido para usar a camisa 9.

A situação de Fred inspira cuidados devido ao conturbado histórico médico do jogador. O centroavante teve grave lesão no segundo semestre do ano passado e disputou apenas três partidas desde o dia 31 de agosto. Há também a falta de opções para a posição. Felipão tem um reserva imediato para o posto de centroavante – Jô, do Atlético-MG – e mais ninguém.

Os nomes mais cotados como terceira opção, Alan Kardec, do Palmeiras, e Hernane, do Flamengo, nunca disputaram uma partida pela seleção principal. Fora do Fluminense desde 29 de janeiro, Fred participou normalmente do treino hoje e deve ser titular hoje.

A contusão de Neymar, apesar de ser mais grave, acabou não passando de um susto. Principal astro da seleção, o atacante se machucou sozinho contra o Getafe, no dia 16 de janeiro, e saiu de campo dando a impressão de que havia tido contusão grave. Os exames feitos pela equipe médica do Barcelona mostraram que a lesão não era tão grave assim e que o jogador voltaria em um mês.

O período de recuperação de Neymar coincidiu com crises envolvendo seu nome. O atacante viu sua transferência se tornar caso jurídico e terminou o namoro com a atriz Bruna Marquezine. Hoje de­ve começar no banco de reservas e entrar apenas durante a partida.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: