Sem jogar, Brasil sobe uma posição em ranking da Fifa | Diário Regional

Sem jogar, Brasil sobe uma posição em ranking da Fifa

14/02/2014 12:00
Print Friendly, PDF & Email

SÃO PAULO – Mesmo sem entrar em campo em 2014, o Brasil subiu uma posição no ranking da Fifa, divulgado pela entidade ontem (13). Na nova atualização, a seleção brasileira ocupa a nona colocação com 1.125 pontos.
A liderança continua com a Espanha, atual campeã mundial e bicampeã da Eurocopa, com 1.506 pontos. A Alemanha continua na segunda colocação, com 1.314. Em terceiro está a Argentina, com 1.255 pontos.

Além da ascensão da seleção brasileira, o top 10 do ranking Fifa teve outras mudanças. Portugal assumiu a quarta posição com 1.219 pontos. A Colômbia agora é a quinta colocada com 1.211.

O maior salto foi da Suíça, que subiu duas posições e agora é a sexta colocada com 1.159 pontos. Uruguai e Itália caíram uma colocação e agora aparecem em sétimo e oitavo, respectivamente.

Outra seleção que sofreu uma queda foi a Holanda, vice-campeão da Copa do Mundo-2010, que é a décima colocada.
Entre os adversários da seleção brasileira na primeira fase do Mundial, Croácia e México permanecem em 16º e 21º, respectivamente. Já Camarões subiu quatro colocações e agora é o 46º.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, quando enfrenta a Croácia no Itaquerão. Cinco dias depois, o time de Felipão encara o México em Fortaleza. A seleção brasileira encerra sua participação na primeira fase contra Camarões, no dia 23, em Brasília.

A Fifa utilizou o ranking de outubro no sorteio da Copa do Mundo para definir os cabeças de chave. Assim, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Suíça, além do Brasil, que é o país sede, são os cabeças de chave do torneio.

O ranking da Fifa prevê que os pontos obtidos a cada partida sejam reduzidos anualmente. Jogos até 12 meses atrás têm valor integral. De um a dois anos, valem 50%. O peso cai para 30% no período de dois a três anos, e 20% entre três e quatro anos. O próximo ranking será divulgado no dia 13 de março.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: