'Nebraska' aposta em atores veteranos | Diário Regional

‘Nebraska’ aposta em atores veteranos

14/02/2014 10:21
Print Friendly, PDF & Email

Foto: DivulgaçãoLOS ANGELES, EUA – Concorrendo a seis Oscar, “Nebraska” só perde em número de indicações para “Gravidade”, “Trapaça” e “12 Anos de Escravidão”. Porém, comparado ao trio de favoritos ao prêmio de 2 de março, o longa de Alexander Payne (“Sideways”, “Os Descendentes”) é um oásis de tranquilidade no meio da campanha fervorosa por uma estatueta.

Se “Gravidade” exibe efeitos especiais inéditos, a fotografia em preto e branco do drama, sobre um velho ex-alcoólatra (Bruce Dern) que acredita ter US$ 1 milhão lhe aguardando no Estado do Nebraska, rendeu indicação ao diretor de fotografia Phedon Papamichael.

“Procurei o clima naturalista de filmes em preto e branco dos anos 1960 e 1970, como ‘O Indomado’ e ‘Touro Indomável’, com a luz estourada”, conta Payne à reportagem.

“Ninguém é tão bom quanto Bruce”, diz Payne sobre ele, que concorre a melhor ator. “Eu precisava de um ator que lembrasse das falas, porque meu orçamento era pequeno e não podia me dar ao luxo de perder dias de filmagem. Pode parecer cruel, mas conheço jovens que não decoram nenhum diálogo.”

Ironicamente, Payne trabalha com elenco pelo menos 65% amador. “São fazendeiros aposentados e outras faces interessantes de Omaha, onde nasci”, conta o diretor.

Essa honestidade é o que diferencia “Nebraska”. Não é favorito a melhor filme, mas é uma homenagem à delicadeza que parece perdida no cinema americano.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: