Guarda Municipal de São Caetano tem primeira mulher subcomandante | Diário Regional

Guarda Municipal de São Caetano tem primeira mulher subcomandante

14/02/2014 16:00
Print Friendly

Tatiana ingressou na GCM em 1999 - Foto: DivulgaçãoSÃO CAETANO – Pela primeira vez a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano tem uma mulher em função de alto comando. Tatiana Paula Garcia assumiu o posto de subcomandante nesta semana, em substituição a Alexandre Cortez. Ato simbólico de posse foi realizado na manhã de ontem (13), na sede da instituição, no Bairro Cerâmica.

Tatiana ingressou na GCM em 1999. Com a experiência adquirida ao longo dos 15 anos, possui amplo conhecimento da tropa e de suas atribuições. A GCM será a ligação operacional entre o comandante, Douglas Bispo da Silva, e os 427 comandados.

“Conheço os guardas um a um e sei quem tem mais aptidão para exercer determinadas funções. Isso ajuda na formação das equipes e, consequentemente, na prestação dos serviços à comunidade”, afirmou, ao projetar reestruturação administrativa e física da GCM, além de trabalhar em conjunto com o Gabinete de Instrução da corporação.

O secretário municipal de Segurança, Marco Antonio Alvares Barreiras, citou virtudes de Tatiana. “Foi escolhida pela competência e a lealdade com os companheiros”, justificou, ao exaltar o fato de uma figura feminina integrar o comando. “A mulher é tão grande perante o homem que acabamos encolhidos em seu ventre”, concluiu, para entregar as insígnias à subcomandante.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: