Conheça o trabalho do artista Gregory Thielker: pinturas a óleo que mais parecem fotografias | Diário Regional

Conheça o trabalho do artista Gregory Thielker: pinturas a óleo que mais parecem fotografias

14/02/2014 4:00
Print Friendly, PDF & Email

Parece que quanto mais impressionado você fica com a habilidade humana de produzir coisas inacreditáveis, mais as pessoas encontram formas de nos surpreender. É o que acontece quando olhamos para as obras de arte feitas por Gregory Thielker para a sua coleção “Under the unminding sky” (“Sob o céu desmentalizador”, em tradução livre).

Por mais que pareçam simples fotos normais, todas as cenas representadas são pinturas a óleo feitas pelo artista. Para ele, as obras refletem seu interesse pela forma que as estradas controlam e delineiam a forma como vemos as paisagens. “Da perspectiva das pistas, nós não apenas viajamos de um lugar para o outro, mas também vemos os ambientes de maneiras variadas e complexas”, afirma Thielker.

Segundo o artista, a água presente no para-brisa na maior parte das pinturas serve como uma lente que muda a forma como vemos os arredores, ao mesmo tempo que realça e obscurece nossa visão. “As perspectivas deslizam e se comprimem, enquanto os formatos e cores entram uns nos outros”, ressalta.

A pintura e seu meio

Outro ponto destacado por Thielker em seu trabalho é a relação entre superfície e profundidade, aplainamento e ilusão. “Essas imagens nascem de uma experiência real e possuem um relacionamento próximo com o ‘meio’ da pintura: sua fluidez, transparência, capacidade de criação de camadas, misturas e mesclas”, conclui. Você pode ver mais obras da coleção a seguir.

Feitas pelo artista Gregory Thielker para a sua coleção Under the unminding sky, as obras retratam ambientes variados vistos a partir da perspectiva de quem viaja de carro por estradas

 

 

 

 



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: