Clube admite ir à Fifa por negociação entre Neymar e Barcelona | Diário Regional

Clube admite ir à Fifa por negociação entre Neymar e Barcelona

14/02/2014 14:00
Print Friendly, PDF & Email

Equipe acertou o pagamento de 40 milhões de euros pela preferência na compra de Neymar - Foto: Divulgação /FCBSÃO PAULO – O Santos decidiu que pode recorrer até à Fifa caso seja provado que o clube foi lesado no acerto entre o Barcelona e a N&N Sports, empresa do pai de Neymar, em 2011.

Na ocasião, a equipe espanhola acertou o pagamento de 40 milhões de euros (R$ 131 milhões) pela preferência na compra de Neymar pagou um adiantamento de 10 milhões de euros em 2011 e o restante só em 2013.

Em reunião que terminou na madrugada de ontem (13), o comitê gestor do Santos disse aos conselheiros que, além de buscar via Justiça brasileira acesso aos contratos assinados entre a N&N Sports e o Barcelona, vai acionar um escritório de advocacia em Madri para participar como parte interessada dos processos já abertos na Justiça espanhola e que investigam se houve desvio de recursos.

O clube consultou dois escritórios especializados em direito penal e vai escolher um até a próxima semana. Uma das hipóteses do Santos é que os 40 milhões de euros pagos pelo Barça são referentes aos direitos federativos neste caso diz ter direito a 55%.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: