Após falha, linha 5-lilás do metrô será reaberta apenas hoje | Diário Regional

Após falha, linha 5-lilás do metrô será reaberta apenas hoje

14/02/2014 9:24
Print Friendly, PDF & Email

Usuários caminham pelos trilhos da Linha 5-Lilás do Metrô após falha no funcionamento - Foto: Reprodução/TV GloboSÃO PAULO – Após registrar falha no início da noite de ontem (13), a linha 5-lilás do metrô de São Paulo será reaberta apenas hoje. Segundo o Metrô, a interrupção da circulação vai possibilitar os reparos na rede de alimentação elétrica.

O problema começou por volta das 18h40 com o rompimento de um cabo de energia entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro. Uma composição que estava no trecho precisou ser esvaziada e os passageiros foram então orientados a caminhar pela passarela de emergência, lateral ao trem.

As pessoas, porém, teriam invadido a linha dos trens, o que fez com que a companhia interrompesse toda a circulação. Com isso, o Paese foi acionado para disponibilizar ônibus para atender o trecho. Segundo a SPTrans, 20 coletivos estão fazendo o trajeto.

Outro caso

Na semana passada, um problema em uma porta na estação Sé levou a um tumulto na linha 3-vermelha do metrô. Passageiros relataram que outras composições pararam ou tiveram lentidão em decorrência da falha e o sistema de ar-condicionado foi desligado, o que os levou a acionar os botões de emergência e descer nos túneis.

O problema continua

A Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo voltou a apresentar problemas na manhã desta sexta-feira (14). Na madrugada desta sexta, a empresa divulgou uma nota dizendo que a situação foi parcialmente normalizada, porém, os trens ainda circulam em via única entre as estações Campo Limpo e Giovanni Gronchi. Para reforçar o transporte, o Metrô solicitou à SPTrans a manutenção da Operação Paese, que foi ativada ontem. Com isso, desde as 3h50, ônibus operam entre as estações Capão Redondo e Largo 13. Segundo a SPTrans, cerca de 30 coletivos participam da operação.

O Metrô também solicitou à EMTU a desintegração das linhas que fazem parada final nas estações Capão Redondo e Campo Limpo. Hoje, excepcionalmente, essas linhas seguem até Santo Amaro.

De acordo com o Metrô, equipes de manutenção continuam trabalhando para restabelecer a rede aérea no trecho atingido.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: