São Caetano prossegue com ações do Programa Melhor Vida | Diário Regional

São Caetano prossegue com ações do Programa Melhor Vida

13/02/2014 14:03
Print Friendly, PDF & Email

Programa assiste pessoas em situação de risco social - Foto: Eric Romero/PMSCSSÃO CAETANO – A Prefeitura de São Caetano, em ação conjunta das secretarias municipais de Assistência e Inclusão Social, Saúde, Serviços Urbanos e Segurança, com apoio da Guarda Civil Municipal, dá continuidade ao Programa Melhor Vida, em que a equipe de assistentes sociais, psicólogos, agentes de saúde e enfermeiros dialoga com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Somente nesta semana, a Praça Cardeal Arcoverde, as imediações das ruas Perrella (Fundação), Antonio Prado e Manoel Coelho (Centro), a avenida Presidente Kennedy (próximo ao Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e também do antigo centro de ginástica artística Agith) e outros pontos da cidade foram visitados, com intuito de erradicar a mendicidade no município. A Secretaria de Serviços Urbanos tem realizado força-tarefa para manter a limpeza desses espaços públicos.

Segundo Mario Chekin, secretário de Saúde da cidade, os assistidos são encaminhados a abrigos ou ao Hospital Albert Sabin quando necessário. “Orientamos para que essas pessoas retornem a suas moradias. Já tivemos uma nítida mudança nos lugares onde havia certa concentração de moradores de rua e, por isso, nosso trabalho de abordagem tem de ser constante, visto que muitos ainda optam por voltar às ruas.”



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: