Paulo André vai para o futebol chinês | Diário Regional

Paulo André vai para o futebol chinês

13/02/2014 9:18
Print Friendly, PDF & Email

Paulo André acredita que sua saída não vai prejudicar o Bom Senso F.C. - Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansOnze dias após a invasão da torcida corintiana ao centro de treinamento do clube, o zagueiro Paulo André confirmou ontem (12) sua transferência para o futebol chinês. O jogador vai jogar no Shanghai Shenhua. É o terceiro a deixar o clube após o protesto – antes saíram Pato e Douglas.

“A proposta surgiu na segunda-feira. Foi tudo muito rápido. Tive outras propostas nos outros anos, mas desta vez resolvi aceitar. Solicitei, pedi para sair porque a proposta era muito boa. Fica meu agradecimento público aos dirigentes, que me liberaram mesmo com o clube não vivendo um bom momento. É um ciclo que se encerra”, disse Paulo André em entrevista coletiva.

O zagueiro garantiu que a invasão ao CT Joaquim Grava não foi preponderante para definir sua saída, mas pesou na decisão. “Não foi preponderante, mas foi importante na decisão. Naquele dia foi assustador o que vivemos. Tememos pela segurança. Espero que o Corinthians, nem outro clube passe por isso novamente”, afirmou o zagueiro, que foi o principal mentor da ideia de que o time não jogasse contra a Ponte Preta, após a invasão, mas acabou sendo voto vencido.

Líder do Bom Senso F.C., Paulo André afirmou que sua transferência para o futebol chinês não vai prejudicar o movimento. Na terça-feira, o jogador fez um desabafo em sua conta no Facebook sobre as críticas que ele e o movimento vêm recebendo. “Tenho certeza de que não vai perder força. Há líderes do Bom Senso que estavam empregados no ano passado e, agora, estão desempregados. Tem muita gente fazendo isso. O movimento não vai parar”, previu.

Currículo

Paulo André, 30 anos, chegou ao Corinthians em 2009 e fez parte das conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, da Libertadores e do Mundial em 2012, e do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, no ano passado. O zagueiro disputou 153 partidas pelo clube alvinegro, com dez gols marcados.

Peça importante nessas últimas conquistas, Paulo André e os seus companheiros de defesa no Corinthians caíram de produção nos primeiros jogos de 2014. No Campeonato Paulista, a equipe já tomou 12 gols. É uma das piores zagas da competição. Com a sua saída, a tendência é que Cleber passe a formar a dupla de zaga do Corinthians com Gil.

Movimento não perderá força, dizem lideranças

O goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, e o meia Andrés D’Alessandro, do Internacional, dois dos líderes do Bom Senso F.C., dizem não acreditar no enfraquecimento do movimento com a ida do zagueiro Paulo André para o futebol chinês. “A atuação do Paulo André, pela distância, vai diminuir, mas o movimento não vai perder força por disso”, afirmou Prass.

“Sempre deixamos claro que o movimento não era apenas uma pessoa”, explicou o goleiro. “Alguns são mais ativos que outros, mas há pelo menos uns 15 ou 20 líderes do movimento com participação bem importante”, disse.

O argentino D’Alessandro tem opinião semelhante quanto à manutenção da força do Bom Senso e da participação de Paulo André. “Estamos muito felizes pela transferência do Paulo e estou certo de que vai continuar contribuindo com grandes ideias”, disse o meia do clube gaúcho.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: