Pato tem participação tímida no 2º treino | Diário Regional

Pato tem participação tímida no 2º treino

13/02/2014 11:30
Print Friendly

Alexandre Pato ainda não tem data de estreia no São Paulo definida - Foto: Daniel Vorley/Agif/Estadão ConteúdoO São Paulo teve a manhã agitada ontem (12) por conta da presença de Alexandre Pato no centro de treinamento da Barra Funda. Um número maior de jornalistas compareceu ao local para acompanhar o segundo treino do jogador com a camisa tricolor – o primeiro aberto à imprensa.

Porém, a participação de Pato na atividade foi tímida. Foi acionado poucas vezes, quase não tocou na bola, não fez gols e pouco se comunicou com os companheiros. O treino foi dividido em duas atividades para preparação técnica.

Na primeira, a comissão técnica dividiu os 30 jogadores em três times em campo reduzido, um contra o outro, com nove jogadores na linha e os goleiros Denis, Renan e Léo revezando. Pato ficou na equipe vermelha com Souza, Lucas Farias, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Álvaro Pereira, Ewandro e Fabrício. A atividade durou pouco mais de 40 minutos.

Depois, a comissão técnica utilizou o campo inteiro e dividiu os jogadores em duas equipes, mas separados por setor: defesa, meio-campo e ataque. Pato ficou no time de colete branco. Formou o ataque com Osvaldo e Ademílson. Jogaram com ele também Denis; Rodrigo Caio, Edson Silva, Álvaro Pereira; Maicon, Fabrício, Lucas Evangelista, Denílson, Cañete, João Schmitt e Douglas.

Durante todas as atividades, os companheiros com quem Pato mais conversou foram Ganso, Wellington e Ademílson. Mesmo assim, o atacante recém-contratado comunicou-se pouco.

Pato ainda não tem data de apresentação definida. O atacante não assinou contrato com o São Paulo, pois depende de que o Corinthians quite divida de R$ 1 milhão de direitos de imagem.

A data de estreia também não está definida. O jogador não poderá defender o time no Campeonato Paulista porque já disputou a quota mínima pelo Corinthians. É possível que estreie na Copa do Brasil, dia 12 de março, contra o CSA, em Maceió (AL).

Rogério Ceni

O goleiro Rogério Ceni foi a única ausência no gramado do centro de treinamento. Segundo o clube, o goleiro fez trabalho de reforço muscular devido às dores nos joelhos, mas não preocupa para o duelo contra a Portuguesa, no sábado, no Morumbi. O veterano são-paulino tem feito esse tipo de procedimento desde o início da temporada para evitar lesões e manter a forma física.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: