Ônibus prensa táxi e mata dois na zona sul da Capital | Diário Regional

Ônibus prensa táxi e mata dois na zona sul da Capital

13/02/2014 9:36
Print Friendly

Táxi foi prensado entre dois ônibus ao ser atingido por outro coletivo - Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão ConteúdoSÃO PAULO – Um taxista e um executivo, que estava no táxi, morreram ontem (12) esmagados por um ônibus no Campo Belo, na zona sul de São Paulo.

O acidente ocorreu à 7h no corredor de ônibus da avenida Vereador José Diniz, perto da rua Joaquim Nabuco.
O táxi foi prensado entre dois ônibus ao ser atingido por um coletivo biarticulado que seguia no sentido centro.
O veículo, de 27 metros e 35 toneladas, é o maior em circulação na Capital e estava lotado na hora do acidente.

O motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, disse que o táxi entrou no corredor de repente, mas a PM suspeita de falha no freio do coletivo devido à ausência de marcas no asfalto.

De acordo com os bombeiros, oito pessoas ficaram feridas. Além do taxista Ronaldo Voltan, 45, também morreu no acidente o vice-presidente financeiro da Helibras (empresa de helicópteros), Cyrille Fourny, 50. De origem marroquina, mas criado na França, era casado com uma brasileira, com quem tinha dois filhos, de 9 e 14 anos.

“Soube da notícia pela TV. As crianças chegaram ao meio-dia, contei a notícia. Uma gritou, outra começou a chorar. Estão muito abaladas”, disse Maria Tereza, mulher do executivo.

O táxi era da categoria luxo, que cobra tarifa mais cara. Segundo Ricardo Rocha, gerente da SPTrans, o veículo podia usar o corredor.

Rocha disse que o motorista do ônibus contou que não teve tempo de frear. O coletivo, segundo o motorista, trafegava a 40 km/h – o limite do corredor é 50 km/h.

O major da PM Sérgio Watanabe disse que há indícios de falha no freio do ônibus. “Não tem nenhuma marca de freio no asfalto “, disse o oficial.

A perícia vai analisar o veículo e o local para verificar se houve falha mecânica ou se o ônibus foi fechado pelo taxista que, segundo familiares, dirigia há 22 anos.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: