Dirigente do Atlético-PR vê Adriano na seleção | Diário Regional

Dirigente do Atlético-PR vê Adriano na seleção

13/02/2014 6:00
Print Friendly, PDF & Email

CURITIBA – “Se ele recuperar a forma, o Luiz Felipe (Scolari, técnico da seleção) vai ser obrigado a convocá-lo. É muito melhor do que qualquer outro que o Felipe está chamando.” A declaração do diretor Antônio Lopes não é sobre qualquer jogador do Atlético-PR, mas sobre aquele não disputa uma partida oficial há dois anos: Adriano.

Depois de 23 meses e nove dias da derrota por 1 a 0 do Corinthians para o Santos, pelo Paulista de 2012, e de rumores de aposentadoria, Adriano deve retornar hoje (12) ao futebol profissional. Segundo Lopes, o centroavante está relacionado para a partida contra o Strongest (às 20h), em Curitiba, a primeira do time paranaense na fase de grupos da Copa Libertadores.

“É lógico que (Adriano) vai começar no banco. Vamos colocá-lo aos poucos para jogar”, disse o dirigente atleticano. Será o início de uma trajetória que, Lopes aposta, em quatro meses pode levar Adriano a disputar sua segunda Copa do Mundo.

“Acreditamos que Adriano não perdeu sua condição de artilheiro. É um tremendo jogador, de alta qualidade, melhor que os outros da posição no Brasil”, afirmou Lopes, coordenador técnico de Felipão na conquista da Copa de 2002.

A posição de Adriano é justamente a maior dor de cabeça do treinador para o Mundial deste ano. O titular, Fred (Fluminense), tem enfrentado seguidos problemas físicos. Além do reserva Jô (Atlético-MG), não há muitas outras opções que agradem o comandante da seleção. Felipão chegou a adiar a convocação dos jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra a África do Sul, em 5 de março, para esperar que Fred se recupere de contusão muscular.

Adriano foi ídolo da Inter de Milão e titular da seleção na Copa de 2006. Porém, desde aquela Copa, coleciona problemas físicos e psicológicos que colocaram em dúvida seu futuro no futebol. Depois de ser dispensado pelo Corinthians em 2011 por justa causa, treinou no Flamengo durante alguns meses até ser liberado por falta de dedicação ao trabalho.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: