Tigre vira sobre o Sorocaba e encerra má fase | Diário Regional

Tigre vira sobre o Sorocaba e encerra má fase

12/02/2014 10:02
Print Friendly

Willian Favoni comemora o terceiro gol do São Bernardo no 1º de Maio - Foto: Léo Pinheiro/Futura Press/Estadão ConteúdoDe virada, o São Bernardo venceu o Sorocaba por 3 a 1, ontem (11), no estádio Primeiro de Maio, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Careca, Gil e William Favoni marcaram os gols do Tigre. Danilo Alves abriu o marcador para o time de Sorocaba. Com o triunfo, o São Bernardo vai a 13 pontos no Grupo C e assume a vice-líderança da chave. O Sorocaba, por sua vez, continua na lanterna do Grupo A com dois pontos. É o pior time do Estadual, candidato ao rebaixamento.

Com o resultado, o São Bernardo reencontrou a vitória no Paulistão após três partidas, mas segue em situação delicada em sua missão de garantir uma vaga na próxima fase e no Campeonato Brasileiro da Série D. O Tigre abriu um ponto de vantagem sobre a Ponte Preta, mas a Macaca tem um jogo a mais a cumprir na competição em comparação ao time do ABC.

O primeiro tempo foi bastante movimentado em São Bernardo. Com mais posse de bola, os donos da casa encontraram dificuldade para furar a retranca adversária, mas assustaram em bela cabeçada de Marino, que mandou a bola no travessão. Foi o momento de maior emoção para as mais de 8 mil pessoas que compareceram ao Primeiro de Maio.

O Atlético Sorocaba, por sua vez, explorava o contra-ataque. Assim, também acertou a trave após cruzamento de Fabinho Capixaba. Wilson Júnior ainda fez duas boas defesas em finalizações de Michel e Jefferson Maranhão, impedindo o primeiro gol dos visitantes.

Segundo tempo

Quando se imaginava que o São Bernardo voltaria do intervalo pressionando o Atlético Sorocaba, veio o “apagão” logo no primeiro minuto do segundo tempo. Luciano Castán falhou feio e deixou a bola nos pés de Danilo Alves, que entortou Diego Jussani dentro da área e chutou na saída do goleiro, fazendo 1 a 0 para o Sorocaba.

O gol assustou o Tigre, mas incentivado pela torcida os donos da casa não demoraram muito para empatar. Aos nove, Gil fez boa jogada dentro da área e cruzou na cabeça de Rodrigo Careca, que completou para as redes.

Com a cabeça – e os pés – novamente no lugar, o São Bernardo virou o placar aos 28 minutos. Elionar Bombinha, que entrou no segundo tempo, aproveitou rebote do goleiro Deola e cruzou na cabeça de Gil. No final, o Atlético Sorocaba partiu ao ataque em busca do empate e viu o Tigre marcar o terceiro aos 45, com o volante Willian Favoni.

Os dois times voltam a campo no sábado, às 19h30, pela oitava rodada do Paulistão. O São Bernardo enfrenta o Comercial em Ribeirão Preto, enquanto o Sorocaba recebe a Ponte Preta.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: