Segunda parcela do IPVA começa a vencer amanhã | Diário Regional

Segunda parcela do IPVA começa a vencer amanhã

12/02/2014 10:20
Print Friendly

SÃO PAULO – A segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014 para veículos registrados no Estado de São Paulo começa a vencer amanhã (13). Os proprietários que perderam o pagamento parcelado e não quitaram o IPVA à vista em janeiro têm, agora, a chance de pagar o imposto de uma só vez, mas sem o desconto de 3% no valor do tributo.

O calendário do IPVA 2014 continua na sexta-feira para carros de placa final 2 e assim sucessivamente até o dia 26, quando é a vez dos automóveis com placa final 0.

Quem atrasar o pagamento terá de arcar com multa de 0,33% ao dia (até o limite de 20%, ou de 100% se também vencer o prazo de licenciamento do veículo) e juros de, pelo menos, 1% ao mês. O pagamento com atraso não pode ser parcelado, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda.

A medida vale para quem atrasar a cota única sem desconto ou a segunda parcela. No segundo caso, o contribuinte não poderá pagar a terceira parcela sem multa e terá os valores das duas parcelas somados na dívida.

Segundo a Secretaria da Fazenda, os pagamentos podem ser feitos nos terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet ou por meio de débito agendado. Outros canais oferecidos pela instituição bancária também são validos. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas, mas essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

Ainda segundo a secretaria, o aviso de vencimento é um simples lembrete. Não é boleto e nem guia de recolhimento. Mesmo que o contribuinte não tenha recebido o aviso de 2014, o imposto deverá ser recolhido conforme o vencimento.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: