Restaurante Popular de Mauá renova estrutura | Diário Regional

Restaurante Popular de Mauá renova estrutura

12/02/2014 14:45
Print Friendly, PDF & Email

 Donisete Braga realizou vistoria no equipamento - Foto: Evandro Oliveira/PMMMAUÁ – Na tarde de ontem (11), o prefeito de Mauá, Donisete Braga, realizou vistoria no Restaurante Popular do Bairro São João. O local passa por pintura, reforma de telhado e outras melhorias desde 21 de dezembro de 2013. Será reaberto na primeira quinzena de março com expectativa de atender mil pessoas por dia, o dobro do movimento registrado antes de fechamento para readequações.

“Além da parte física, o cardápio terá salto de qualidade, pois a empresa contratada para prestar o serviço cumprirá exigências adicionais contidas em edital que norteou a licitação. Para os comensais, isto se traduz em refeições com melhor valor nutricional”, garante o secretário de Segurança Alimentar, Marcos Filório. “Aumentamos a incidência de fruta como sobremesa, incluímos salada cozida, além de salada crua que já tínhamos, e adequamos o prato principal e guarnição para melhora na qualidade e dos produtos”, explica o titular da pasta.

A estrutura física do Restaurante Popular do Bairro São João contempla 460 m² de área construída, incluindo espaço para cursos de culinária gratuitos voltados à população. O mote do Restaurante Popular é proporcionar refeição completa por R$ 1, graças ao subsídio financeiro da prefeitura.

Além da unidade localizada no Bairro São João (avenida Barão de Mauá, 4500), Mauá tem um Restaurante Popular no Centro, localizado na rua General Osório, 144, onde são servidas 1,5 mil refeições por dia, em média. As unidades funcionam de segunda a sábado, das 11h às 14h.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: