Queda de avião militar mata 103 pessoas na Argélia | Diário Regional

Queda de avião militar mata 103 pessoas na Argélia

12/02/2014 5:25
Print Friendly

ARGÉLIA – Um avião de transporte militar caiu ontem (11) no Leste da Argélia e matou 103 pessoas a bordo. Na aeronave, viajavam 99 passageiros e quatro tripulantes. O avião, do tipo Hérculos C-130, caiu em uma região montanhosa na província de Um El Bouaghi, a 500 quilômetros da capital Argel, e a apenas 50 quilômetros do seu destino, no Aeroporto de Constantina. Segundo o chefe de comunicação militar, coronel Lahmani Buguern, os passageiros eram militares e estavam acompanhados de parentes.

O avião caiu em uma área montanhosa desabitada e de difícil acesso. As más condições meteorológicas, com forte chuva e vento, são apontadas como a possível causa do acidente. Este é o pior acidente aéreo no país desde 2003, quando um avião das Aerolineas Argelinas caiu na província de Tamanrasset, matando 102 pessoas.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: