Prefeitura de São Bernardo inicia 5 corredores de ônibus este ano | Diário Regional

Prefeitura de São Bernardo inicia 5 corredores de ônibus este ano

12/02/2014 10:48
Print Friendly, PDF & Email

A Prefeitura de São Bernardo pretende iniciar, ainda este ano, a construção de cinco corredores de ônibus, que totalizam 39,1 quilômetros e somam investimentos na ordem de R$ 551,8 milhões. O primeiro a ser construído será o corredor Leste-Oeste, que vai ligar a Praça dos Bombeiros ao Km 22 da Imigrantes, na divisa com Diadema. A obra que conta com a edificação de quatro viadutos, reforma de um já existente e a duplicação de duas importantes avenidas, Samuel Aizemberg e José Odorizzi, deve começar em abril.

“Estamos concluindo o processo de licitação desse corredor e acredito que se tudo der certo, no decorrer de março possa ocorrer a conclusão e, depois disso, o início das obras”, declarou o prefeito Luiz Marinho durante entrega de novos ônibus articulados realizada no Terminal Rodoviário João Setti, na manhã de ontem (11). “À medida que os corredores forem sendo implementados, serão adquiridos novos ônibus como estes para a operação”, completou.

Além do corredor Leste/Oeste, devem ser lançados os editais e dado início às obras, ainda este ano, dos corredores Alvarenga, João Firmino, Vergueiro e Alvarenga-Estrada Parque. A expectativa de conclusão da via exclusiva para coletivos é de 18 meses. “É uma obra complexa, tudo precisa estar milimetricamente calculado. Vamos ter impacto de problemas, como em toda situação como essa, mas depois vamos comemorar a melhoria e transformação da cidade”, afirmou.

Marinho acredita que com a conclusão dos corredores e a prefeitura poderá pensar em uma campanha para incentivar o uso de coletivos ao invés de carros particulares. “Estamos passando por processo de mudanças. É evidente que a tendência é aumentar a quantidade de usuários. Futuramente, esse sistema vai se integrar à linha 18, pode ser mais ágil para quem vai para São Paulo. Não quero entrar na perseguição a quem utiliza carro particular. Produzimos carros e queremos continuar, mas se oferecemos mais qualidade, cada um deve decidir o que for melhor”, concluiu.

SBCTrans entrega 25 ônibus articulados com sinal WI-FI

A SBCTrans, empresa responsável pelo transporte coletivo em São Bernardo, entregou ontem (11) 25 novos ônibus articulados. Todos os veículos possuem piso rebaixado, vidros escuros e sinal WI-FI, que permite acesso gratuito à internet. Os novos coletivos devem entrar em circulação hoje (12). A cerimônia celebrou também a entrega de 50 ônibus convencionais, realizada no final de 2013 e que já estão em circulação, dos quais 30 substituíram veículos antigos e 20 representam aumento da frota, que atualmente conta com 430 coletivos.

“Esse ônibus articulados que estamos entregando hoje fazem parte da renovação do sistema de transporte coletivo que foi iniciada em janeiro de 2011, com a implementação do bilhete de ônibus (Cartão Legal). Hoje já temos mais de 300 mil cartões emitidos e cerca de 500 mil integrações mensais”, destacou o diretor executivo da empresa José Romano Neto. A aquisição dos 75 novos coletivos somou R$ 32 milhões em investimentos.



1 Comentário

  • Moro no Demarchi, bairro completamente esquecido pela SBCTransTORNO. Ônibus novos chegaram e vão pra onde já existe, e são carros top de linha. Para o Demarchi só latas de lixo com rodas, e em horário de pico que é pior. Alguém precisa fazer algo contra isso. É uma denúncia. Enquanto eu espero 25 minutos no ponto pelo 20 ou 33, neste mesmo período de tempo passam 3 carros para Orquídeas, 3 para Químicos, 3 para Laura, 3 para Cooperativa…mas pra quem mora no DEMARCHI, BATISTINI, PINHEIRINHO, PQ. IMIGRANTES, ROYAL PARQUE, LOS ANGELES…é sofrimento diário. Eu quero ônibus novos na linha 33, 20, 19

Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: