Pelo menos 13 pessoas morrem em tempestade de neve no Japão | Diário Regional

Pelo menos 13 pessoas morrem em tempestade de neve no Japão

12/02/2014 5:24
Print Friendly, PDF & Email

JAPÃO – Pelo menos 13 pessoas morreram e 1.700 ficaram feridas no Japão devido à tempestade de neve que atingiu, no último fim de semana, o Leste do país, segundo dados divulgados ontem (11) pela emissora pública NHK. A maioria das mortes, registradas em nove áreas do Japão, foi em consequência de acidentes de trânsito ou quedas no gelo.

Segundo a NHK, ocorreram 6.155 acidentes rodoviários causados pelas condições das estradas em 36 províncias afetadas pela tempestade. Até segunda-feira, foram contabilizadas 1.800 casas atingidas por cortes de luz nos municípios de Ibaraki, Fukushima e Miyagi.

A maior tempestade de neve registrada nos últimos 20 anos na capital japonesa atingiu a altura de 27 centímetros e provocou cortes de luz que afetaram cerca de 48 mil residências na região de Tóquio, de acordo com a Tokyo Electric Power (Tepco).

A tempestade levou ao cancelamento de centenas de voos no fim de semana nos dois aeroportos da capital, afetando milhares de passageiros.



Comente esta matéria


Atenção! O comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Diário Regional. Comentários discriminatórios ( contra raça, sexualidade, cor, crença e outros) , que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos internautas , removidos ou não publicados pela redação.
%d blogueiros gostam disto: